Anti-inflamatório Carprofen com 14 comprimidos - 25mg, 75mg ou 100mg
Fórmula:
Cada comprimido de 25 mg (Carprofeno) contém:
Carprofeno.................................................... 25 mg
Excipiente q.s.p...........................................120 mg
Cada comprimido de 75 mg (Carprofeno) contém:
Carprofeno ................................................... 75 mg
Excipiente q.s.p.......................................... 360 mg
Cada comprimido de 100 mg (Carprofeno) contém:
Carprofeno.................................................. 100 mg
Excipiente q.s.p...........................................480 mg
Indicações de uso:
Carprofen é indicado como anti-inflamatório e analgésico em cães no pré e pós-operatório.
Posologia e Modo de uso:
Os comprimidos de Carprofen devem ser administrados por via oral em cães. Deve-se assegurar que o animal tenha ingerido toda a quantidade do medicamento fornecida. A dose terapêutica de carprofeno é de 4,4 mg por kg de peso, em dose única diária, ou a dosagem de 2,2 mg por kg de peso corporal, duas vezes ao dia, durante 4 a 14 dias consecutivos. De acordo com estudo de segurança realizado, o produto é seguro para cães a partir de 12 meses de idade.
Precauções:
bedecer às dosagens e recomendações para uso do produto. Administrar somente pela via oral. Manter a embalagem fechada. Não reutilizar as embalagens vazias. Manter fora do alcance de crianças. Não usar em gatos. Não usar em humanos, consultar um médico em caso de ingestão acidental.
Contraindicações:
Cães com histórico prévio de hipersensibilidade a carprofeno. Pacientes com septicemia, choque ou outras doenças graves que diminuam significativamente a absorção pelo trato gastrintestinal. Fêmeas prenhes e lactantes.
Reações Adversas:
Apesar de incomuns, podem ser observados sinais de intolerância ao carprofeno pelos cães, tais como: Sistema digestivo: Os efeitos colaterais gastrointestinais são os mais comuns em casos de intoxicação por anti-inflamatórios não esteroidais e são causados, principalmente, pela diminuição das prostaglandinas que regulam a secreção gástrica, pela natureza ácida das AINEs (anti-inflamatórios não esteroidais) e pela redução na produção de muco e se manifestam, geralmente, como quadros de gastrites intensas que podem evoluir para intensa algia abdominal, com ulcerações gástricas e sangramentos, que podem ser exteriorizados na forma de hematêmese, melena e hematoquezia. Esses sinais clínicos, na maioria das vezes, vêm associados à hiporexia, perda de peso e apatia intensa. Sistema renal: Em pacientes com redução do fluxo sanguíneo renal e/ou edema (devido à retenção de sódio, potássio e água), os AINEs podem provocar insuficiência renal aguda em consequência da inibição das prostaglandinas PGE2 e PGI2 envolvidas na manutenção da dinâmica sanguínea renal e, mais particularmente, na vasodilatação compensatória medida por PGE2 que ocorrem em resposta a ação da noradrenalina ou angiotensina. O uso crônico de AINE's pode causar nefropatia analgésica, que compreende nefrite crônica e necrose papilar renal. Sistema hepático: Podem ocorrer lesões hepáticas principalmente quando houver comprometimento renal associado. Sistema sanguíneo e cardiovascular: Principalmente bloqueio da agregação plaquetária, devido a inibição da síntese de tromboxanos. Também pode ocorrer, anemia aplásica, trombocitopenias, leucopenias e agranulocitoses. Dermatológico: Prurido, descamação cutânea, alopecia, vasculite, dermatite úmida aguda. Hipersensibilidade: Edema facial, eritema e urticária. Comportamentais: Sedação, letargia, hiperatividade e inquietação.
Loja Online com Tele Entrega de Rações e Acessórios Para CÃES e GATOS com Grande Variedade de Marcas e Tamanhos. Faça Seu Pedido Pelo Site e Pague Na Entrega Se Quiser. A Mais de 10 Anos A Pet Shop Agrovillari Cuida Bem do Seu Pet.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade